Visualizações de página do mês passado

Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de março de 2010

Morro Santo Amaro é cercado pela polícia após troca de tiros


O policiamento no Morro Santo Amaro, no Catete, Zona Sul do Rio, foi intensificado, no início da madrugada desta sexta-feira, após serem ouvidos disparos no alto da favela. Durante a operação, cerca de 30 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), com auxílio de policiais civis da 9ª Delegacia de Polícia (Catete), cercaram dois quarteirões e os principais acessos ao morro para reprimir a ação de traficantes e encontrar armas e drogas.
O trânsito na Ruas Pedro Américo e Bento Lisboa, no sentido Zona Sul, foi interditado por cerca de duas horas. Os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos. Ninguém foi preso. Temendo novos tiroteios, dezenas de moradores ficaram abrigados sob marquises de lojas, nos acessos à favela. Eles aguardaram o fim da operação para chegarem em casa. "Infelizmente, continuamos reféns da violência. Só queremos chegar em casa em segurança e poder ver a nossa família", declarou um dos moradores, um jovem de 26 anos, que preferiu não se identificar.
A polícia investiga se os disparos teriam sido feitos em represália à prisão de um homem identificado como "Ninja", preso na tarde desta quinta-feira, durante uma operação do Bope no Morro Santo Amaro. De acordo com dados da polícia, ele já havia sido preso por assalto com uso de arma de fogo e estava foragido do sistema carcerário. Ele foi conduzido à 9ª DP e será transferido, na manhã desta sexta-feira, para a Polinter.
Segundo a polícia, dois homens teriam sido mortos durante o confronto armado, mas os corpos não foram encontrados. O policiamento no Morro Santo Amaro e bairros vizinhos foi reforçado.

PMs apreendem armas e drogas no Morro Santo Amaro, após operação que fechou rua no Catete de madrugada

Publicada em 19/03/2010 às 18h00m
Flávia Lima e Jorge Antônio Barros
RIO - Policiais do 2º BPM (Botafogo), com apoio da Companhia de Cães da Polícia Militar, apreenderam no Morro Santo Amaro, no Catete, dois fuzis calibre 556mm e 762mm, uma pistola calibre 45, uma carabina .30 e duas granadas, além de farta quantidade de cocaína e crack. A informação foi dada pelo comandante do 2º BPM, coronel Antonio Carlos Carballo Blanco, que planejou a operação após confronto entre os traficantes e policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que resultou na interdição da Rua Pedro Américo (um dos acessos à comunidade), na madrugada desta sexta.
Policiais do Bope foram recebidos a tiros quando subiram a comunidade para realizar uma operação. No fim da madrugada, informações não confirmadas davam conta de que dois homens teriam sido mortos durante o confronto. No entanto, os corpos não foram encontrados. A Rua Pedro Américo foi interditada ao tráfego durante duas horas. Moradores também foram impedidos pela polícia de transitar pela via. Muitos ficaram abrigados sob marquises, aguardando o fim da operação. Segundo os policiais, a rua foi fechada para evitar que as pessoas fossem atingidas por balas perdidas.
Os policiais do Bope já estavam na região desde o início da manhã. Segundo a polícia, o objetivo da ação seria apreender armas e drogas, mas nada foi apreendido de madrugada. Investigações da 9ª DP (Catete) revelam que o Morro Santo Amaro é o maior fornecedor de crack da Zona Sul.
Em outra operação, durante a tarde de quinta-feira, Vagner Ferreira Cândido, de 36 anos, foi preso no morro. Segundo a polícia, ele já havia sido preso por assalto a mão armada e é foragido do sistema carcerário.
Links patrocinados

Nenhum comentário:

Postar um comentário